Schneider Electric nomeada empresa mais sustentável da Europa

A Schneider Electric, associada da ANIMEE e líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, foi considerada a Empresa Mais Sustentável da Europa pela Corporate Knights,

mais sustentavel nwl

uma empresa canadense de meios de comunicação e investigação, focada no desempenho de sustentabilidade das empresas.

O reconhecimento coloca a Schneider Electric no topo da classificação inaugural do ranking Europe 50, que avaliou mais de 600 empresas europeias cotadas em bolsa através de um conjunto abrangente de critérios de sustentabilidade. E acontece no seguimento da distinção anterior da empresa, em janeiro de 2025, também atribuída pela Corporate Knights, no âmbito do seu reconhecido ranking Global 100.

“Na Schneider Electric, a sustentabilidade não é apenas uma prioridade entre outras – está integrada nos nossos objetivos e na nossa missão,” afirmou Esther Finidori, Chief Sustainability Officer da Schneider Electric. “Ser nomeada a Empresa Mais Sustentável da Europa é um poderoso reconhecimento dos nossos esforços para gerar um impacto positivo através da inovação, transparência e colaboração. Orgulhamo-nos de liderar pelo exemplo e continuamos empenhados em acelerar a nossa contribuição para um mundo mais sustentável e inclusivo.”

A classificação do ranking Europe 50 tem por base a mesma metodologia rigorosa utilizada para o Global 100, avaliando as empresas numa ampla gama de indicadores de desempenho ESG, como a produtividade do carbono, as receitas limpas, a diversidade dos conselhos de administração e os investimentos ligados à sustentabilidade. O seu âmbito abrange os constituintes do Índice STOXX Europe 600, bem como as 100 maiores empresas cotadas em bolsa com sede na Europa por capitalização de mercado.

Este duplo reconhecimento – tanto a nível global como regional – destaca o impacto positivo que a Schneider Electric está a ter. Através das suas tecnologias e soluções inovadoras, a empresa apoia clientes e parceiros na redução da sua pegada ambiental, melhorando a eficiência energética e progredindo nos seus objetivos.

Newsletter junho 2025