NEC fornece reconhecimento facial em alfândega aeroportuária

Pela primeira vez, será utilizado reconhecimento facial para procedimentos aduaneiros num aeroporto do Japão, com testes de demonstração a partir de abril de 2019.

Portao NEC not

Os testes de demonstração deste portão alfandegário eletrónico estão programados para ter início no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Narita a partir de abril de 2019.

O pórtico de procedimento eletrónico será instalado na área de inspeção alfandegária, por onde os passageiros passam após serem admitidos através da imigração. As identidades dos viajantes serão confirmadas num quiosque (terminal de declaração eletrónica) e num portão de saída equipado com a tecnologia de reconhecimento facial da NEC, que possui a melhor precisão de reconhecimento a nível mundial (*). Além disso, uma aplicação para smartphone irá facilitar a declaração eletrónica de bagagem, permitindo que os viajantes registem o conteúdo da bagagem e as informações do passaporte. Espera-se que estes métodos reduzam o stress do passageiro, aliviando o congestionamento e reduzindo o tempo de espera na área de inspeção aduaneira.

 A imagem facial tirada na porta de procedimento eletrónico é utilizada apenas para fins de identificação e é eliminada de forma adequada após o seu uso.