VISHAY ELETRÓNICA PORTUGAL CELEBRA 50 ANOS

A Vishay celebrou em 2019 os seus 50 anos! Continuando a produzir condensadores de filme, tem os principais clientes nas áreas industrial, energias renováveis e indústria automóvel.

Vishay 50anos not

A Vishay Eletrónica Portugal celebrou este ano os seus 50 anos! A empresa nasceu da vontade da Roederstein instalar em Portugal uma unidade de produção capaz de produzir e fornecer componentes eletrónicos a empresas alemãs que se tinham vindo a instalar aqui. As primeiras exportações ocorreram logo em 1970 e de aí em diante continuaram a crescer. Basicamente e tal como na atualidade, a empresa produzia condensadores de filme. A qualidade sempre foi transversal a todos os produtos da fábrica e os condensadores eram (e são) testados a 100% antes de serem enviados para os clientes.

No início da década de 90, o Dr. Roederstein faleceu e Feliz Zandman, fundador da Vishay adquiriu o Grupo Roederstein e respetiva gama de produtos, com aproveitamento de sinergias.
Após várias reestruturações, a fábrica de Famalicão foi considerada um centro de competência de condensadores de filme, ficando sobretudo orientada para os clientes do mercado europeu. Os anos que se seguiram foram de crescimento da fábrica e de consolidação das suas competências. A orientação para os sectores automóvel e das energias renováveis ganhou ímpeto tendo hoje um peso significativo no mix produtivo da Vishay Portugal.
A empresa obteve também ao longo dos anos certificações fundamentais na área da Qualidade (TS 16949), do ambiente (ISO 14001) e da Segurança (ISO 18001).

Localizada em Vila Nova de Famalicão, a Vishay emprega atualmente 230 pessoas e tem um volume de negócios de aproximadamente 22 Milhões de Euros. Os seus principais clientes situam-se nas áreas: industrial, energias renováveis e indústria automóvel.