A Bosch continua a inovar no negócio de acessórios e ferramentas elétricas

A Bosch Power Tools lançou com sucesso mais de 100 novos produtos no mercado em 2019; a base destas inovações é o foco consistente nos utilizadores que gostam de fazer as coisas por si mesmos.

Bosch powertools not

O desenvolvimento no negócio de acessórios e ferramentas de medição foi particularmente positivo.

É isso que inovações como o EasyCurvSander 12, que permite lixar superfícies planas ou redondas, ou o AdvancedCut 18 com a tecnologia NanoBlade para serragem versátil e quase sem vibração. Outro exemplo é o Atino da linha de ferramentas de medição - um inovador laser de linha com uma fita métrica integrada.

Para os comerciantes, eficiência e eficácia são os fatores mais importantes. Estes são precisamente os critérios usados como base no desenvolvimento dos produtos. Exemplos atuais disso são as ferramentas Biturbo sem fio, que agora fornecem níveis de desempenho que antes eram possíveis apenas com ferramentas com fio, bem como a extensão adicional do sistema de troca rápida X-Lock, que permite aos utilizadores economizar tempo e trabalho valiosos com mais segurança, graças a um sistema simples de troca sem ferramentas. “A inovação é e continuará a ser a base do nosso sucesso. Oferecemos experiência adquirida ao longo de décadas no desenvolvimento e produção de ferramentas elétricas inovadoras, ferramentas de jardim, ferramentas de medição e acessórios, diz Henk Becker, presidente da Robert Bosch Power Tools GmbH. 

Na verdade, a Bosch Power Tools está um passo à frente: a divisão está a estabelecer um novo marco e a abrir-se para outros fabricantes no que diz respeito ao uso de baterias e carregadores. O desenvolvimento nos últimos anos mostra que ferramentas elétricas sem fio e ferramentas de jardim estão a tornar-se cada vez mais importantes.

 
À luz da pandemia de Corona e das incertezas associadas, é difícil fazer uma previsão para 2020. Desde o início do ano, obras, lojas de bricolage e revendedores especializados estão a fechar de forma sistemática em todo o mundo como parte das medidas oficiais para conter a pandemia. “No entanto, estamos a verificar uma tendência ascendente. Em muitos países, a vida pública está gradualmente a retomar à normalidade e a procura por ferramentas elétricas e ferramentas de jardim está a aumentar. Estamos convencidos de que sairemos desta crise com uma posição reforçada e faremos tudo ao nosso alcance para atingir esse objetivo."