NEC Platforms fornece bioplástico para resolução de problemas ambientais

A NEC Corporation acaba de anunciar que a sua subsidiária NEC Platforms iniciou as vendas a nível global do "NeCycle", um bioplástico celulósico altamente funcional.

NEC Necycle not

O Necycle contém aproximadamente 50% de ingredientes vegetais não comestíveis, sendo biodegradável em ambientes naturais em aproximadamente quatro anos. O NeCycle é composto por celulose, um recurso vegetal não comestível obtido de madeiras, palha de arroz, etc., e ingredientes seguros, apresentando propriedades amigas do ambiente tais como a decomposição a longo prazo no oceano e possuindo uma durabilidade que lhe permite ser aplicável a uma vasta gama de produtos. A NEC tem um historial comprovado de investigação e desenvolvimento deste material e está agora a iniciar a sua produção e venda em massa através da NEC Platforms.

O plástico é um material muito moldável, com uma excelente durabilidade e capacidade de ser produzido em massa, e é um material indispensável para a sociedade, uma vez que é utilizado em múltiplos aspetos da indústria e do dia-a-dia. Contudo, tendo em conta que o plástico é produzido através do consumo de recursos fósseis e existem preocupações quanto ao seu impacto no ecossistema ao permanecer como resíduo que não se decompõe em ambientes naturais, o seu impacto ambiental tornou-se uma questão de enorme importância.

A NEC foi das primeiras organizações a começar a abordar este problema relacionado com os plásticos, e tem vindo a desenvolver materiais alternativos desde o início da década de 2000.