NEC participa no programa de teste 5G Open RAN do Reino Unido

No projeto NEC "NeutrORAN", o governo do Reino Unido e a NEC irão mostrar as mais recentes inovações no que respeita à tecnologia Open Radio Access Network (RAN).

OpenRAN Architecture not

O projeto será usado para testar e demonstrar uma solução neutral host para múltiplos operadores, usando um ecossistema Open RAN. A NEC considera que a arquitetura planeada será escalável e terá potencial para uma escala global, para além do Reino Unido. Os objetivos do projeto passam por reduzir custos e impulsionar a eficiência, permitindo que comunidades rurais e empresas prosperem, removendo as lacunas digitais que ainda existem no Reino Unido e também no resto do mundo.

Este projeto pioneiro verá o 5G Open RAN ficar ativo no Reino Unido em 2021, testando soluções para implantar redes 5G de uma forma económica, inovadora e segura.

A NEC está a liderar o desenvolvimento de padrões abertos com a instalação no Reino Unido de um Centro de Excelência Global em Open RAN. O NeutrORAN será uma das primeiras soluções entregues por este Centro de Excelência.

“É com enorme prazer que damos as boas-vindas à NEC ao País de Gales para este teste inovador, que ajudará a dar às empresas de telecomunicações móveis mais opções e mais flexibilidade em como podem construir as suas redes, para que assim possamos diversificar a cadeia global de fornecimento de telecomunicações”.

"O projeto é mais um passo no crescente compromisso da NEC com o Reino Unido e segue-se à criação do Centro de Excelência Global em Open RAN da empresa no país", afirmou Oliver Dowden, Secretário Digital do Governo do Reino Unido.

 

Localização

Lisboa
Av. Guerra Junqueiro, 11 - 2º Esq.
1000-166 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.738587, -9.135574
Mapa

Contacte-nos

Lisboa
email: animee@animee.pt
Tel.: 218 437 110
Fax: 218 407 525

Login de Associados