A Bosch está a apostar fortemente na expansão das suas atividades de I&D em Ovar, tendo ganho recentemente um novo projeto de desenvolvimento de software para a casa inteligente.

A equipa deverá chegar aos 16 colaboradores em 2021, sendo uma parte deles vocacionada para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.
Esta nova equipa vai desenvolver software para a expansão do ecossistema da Bosch Smart Home. Este ecossistema é constituído por sensores, atuadores e controladores que operam de forma integrada para proporcionar um ambiente residencial mais seguro e confortável na casa inteligente.
Na Bosch há mais de vinte anos, Sérgio Salústio assumiu recentemente a liderança da área de Investigação & Desenvolvimento da Bosch Security Systems em Ovar, uma oportunidade que surge da expansão da equipa e dos projetos de inovação a decorrer com Universidades em Portugal. Sérgio vem consolidar a aposta da Bosch na I&D na empresa, que conta com cerca de 120 engenheiros atualmente a desenvolver soluções para as áreas de Tecnologias de Edifícios, Ferramentas Elétricas e, mais recentemente, Bosch Smart Home. “Temos o objetivo de atingir cerca de 200 colaboradores num futuro próximo. Queremos atingir uma massa crítica que nos permita criar, desenvolver e multiplicar conhecimento de um forma contínua e sustentável”, reforça Sérgio Salústio.