Para além do 5GC, a NEC irá fornecer um processador compacto de dados de utilizador, o “UPF mini” (*1), como parte integrante do desenvolvimento do SA 5G da NTT DOCOMO.

A NEC Corporation acaba de anunciar que foi selecionada pela NTT DOCOMO, Inc. (NTT DOCOMO) como fornecedora para um core de rede móvel 5G (5GC) compatível com o Standalone (SA) 5G que a NTT DOCOMO planeia lançar em 2021.
Para além do 5GC, a NEC irá fornecer um processador compacto de dados de utilizador, o “UPF mini” (*1), como parte integrante do desenvolvimento do SA 5G da NTT DOCOMO, e em resposta às diversas necessidades de rede da era 5G, incluindo o suporte para funcionalidade 5G tais como enhanced Mobile Broadband (eMBB), massive Machine Type Communications (mMTC) e Comunicações de baixa latência ultra confiáveis (URLLC).
Este SA 5GC permite operações flexíveis através da adoção de tecnologia de contentores (* 1), para além da virtualização por via da adoção de um Evolved Packet Core (vEPC) virtualizado. Além disso, o SA 5GC permite o fornecimento de redes segmentadas (sliced) que são ideais para os vários serviços que tiram partido das capacidades do 5G, ao mesmo tempo que melhora a escalabilidade. Este SA 5GC é também fornecido na cloud, à medida que a NEC promove a sua expansão no mercado global.
“Sentimo-nos honrados por termos sido selecionados pela NTT DOCOMO como o fornecedor de rede core 5G”, referiu Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócios de Serviços de Rede da NEC. “Estamos ansiosos para fornecer 5GC confiável e de alta qualidade à DOCOMO, para além dos dispositivos de rede core e dos rádios que já lhes fornecemos para a rede 4G. A NEC continuará a apoiar a expansão dos serviços 5G da NTT DOCOMO e a contribuir para o desenvolvimento da próxima geração de infraestruturas móveis, tanto a nível interno como a nível dos mercado global”, reforçou Atsuo Kawamura.