A Plataforma das Finanças Sustentáveis publicou um projeto de relatório sobre as recomendações preliminares para os critérios técnicos de seleção para a taxonomia da UE, que pode consultar aqui.

Em primeiro lugar, congratulamo-nos intensamente com a inclusão explícita do setor da Manufacture of high, medium and low voltage electrical equipment that result in or enable substantial contribution to climate change mitigation, no seguimento da solicitação para tal das associações do setor, incluindo a ANIMEE.
Em segundo lugar, informamos que a ANIMEE colaborou ativamente nos grupos de trabalho do CECAPI e da T&D Europe que responderam à consulta pública a estas mesmas recomendações preliminares, que terminou recentemente.
Relembramos que a taxonomia da UE é um sistema de classificação que estabelece uma lista de atividades econômicas ambientalmente sustentáveis, ajudando a direcionar os investimentos para onde são mais necessários. Isso mesmo está refletido no Regulamento da Taxonomia (poderá reler sobre este assunto na Newsletter da ANIMEE de março, aqui).