Já estão disponíveis para consulta os dados do primeiro banco de dados público da UE de substâncias que suscitam grande preocupação em produtos, o SCIP.

Cerca de 6 000 empresas em toda a União Europeia cumpriram a notificação da ECHA sobre produtos que contêm substâncias que suscitam elevada preocupação, as SVHCs, o que corresponde a mais de quatro milhões de notificações de artigos. Veja aqui.
SCIP é a base de dados para informação sobre Substâncias Preocupantes em artigos como tais, ou em objetos complexos (Produtos) estabelecidos ao abrigo da Diretiva-Quadro de Resíduos (DQA).
As empresas que fornecem artigos que contêm substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHCs) na Lista de candidatos com uma concentração superior a 0,1% em peso (m / m) no mercado da UE têm de apresentar informações sobre estes artigos à ECHA, desde 5 de janeiro de 2021.
A base de dados SCIP garante que as informações sobre artigos que contêm substâncias da Lista de substâncias candidatas estão disponíveis ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos e materiais, incluindo na fase de resíduos. A informação na base de dados é então disponibilizada aos operadores e consumidores de resíduos.