Aliança Europeia para a Indústria Solar Fotovoltaica

A CE, juntamente com partes interessadas do setor, institutos de investigação, lançou no início de dezembro a Aliança Europeia para a Indústria Solar Fotovoltaica.

solareolica nwl

 

A Aliança contribuirá para atenuar os riscos de aprovisionamento, assegurando a diversificação dos abastecimentos através de importações mais diversificadas e intensificando o fabrico de energia solar fotovoltaica na UE através de painéis solares inovadores e sustentáveis. Numa declaração conjunta, a Comissão e os signatários da Aliança definiram as prioridades imediatas para 2023.

O reforço da capacidade de produção interna será fundamental para que a UE alcance os objetivos REPowerEU de mais de 320 GW de capacidade solar fotovoltaica recentemente instalada até 2025 e de quase 600 GW até 2030.

A nova Aliança aprovou o objetivo de atingir 30 GW de capacidade de produção europeia até 2025, em toda a cadeia de valor. A consecução deste objetivo proporcionaria 60 mil milhões de EUR de novo PIB por ano na Europa e a criação de mais de 400 000 novos postos de trabalho.

 

Saiba mais aqui.