Siemens fornece 175 carregadores elétricos para França

A Engie Vianeo juntou-se à Siemens Smart Infrastructure para instalar estações de carregamento para veículos elétricos de última geração, em 64 áreas de serviço de autoestradas em França.

engie

Neste âmbito, a Siemens forneceu 320 carregadores elétricos de alta potência à Engie Vianeo, dos quais 175 foram produzidos em Portugal, na fábrica que a empresa tem em Corroios, um elemento-chave do ecossistema de mobilidade elétrica que a Siemens tem no país.

Estas estações de carregamento fornecem uma potência modular de 160 kW a 300 kW, permitindo um carregamento de até 80% em 20 minutos.

“Cada estação de carregamento distribui, de forma dinâmica, a carga entre dois veículos em simultâneo e dispõe de um visor de 24 polegadas para otimizar a experiência do utilizador. A eficiência constante dos carregadores, superior a 95,5%, otimiza os custos com energia, assegurando uma transmissão ótima de energia aos veículos”, explica a Siemens.

Segundo Didier Liautaud, Diretor-Geral da ENGIE Vianeo France,"O reforço da rede de estações de carregamento em França é fundamental para construir a mobilidade do futuro, na qual a utilização de veículos elétricos será cada vez maior. 

Para além disso, também é preciso uma tecnologia segura que garanta a gestão cuidada dos recursos energéticos e um nível muito elevado de disponibilidade das estações de carregamento, algo que os condutores de veículos elétricos exigem. Devido à sua capacidade técnica e ao seu compromisso com a descarbonização, a Siemens é o parceiro ideal para este projeto".

A Siemens está a responder já hoje aos desafios do futuro com soluções potentes, interoperáveis e escaláveis para infraestruturas de carregamento de veículos elétricos.

A área eMobility disponibiliza hardware, software e serviços IoT (Internet of Things) para carregamento em corrente alternada (AC) e em corrente contínua (DC), de 11 a 300 kW, para uma vasta gama de aplicações, adaptadas a um contexto em que as redes de energia, os edifícios e os transportes devem ser inteligentes e, portanto, interconectados e interoperáveis.

 

Localização

Lisboa
Av. Guerra Junqueiro, 11 - 2º Esq.
1000-166 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.738587, -9.135574
Mapa

Contacte-nos

Lisboa
email: animee@animee.pt
Tel.: 218 437 110
Fax: 218 407 525