Damos conhecimento da resposta da ANIMEE ao Survey on the Delegated Act on potential requirements for Digital Product Passport service providers da Comissão Europeia.
A ANIMEE respondeu ao segundo inquérito: PME que estejam ou venham a estar envolvidas, na qualidade de operadores económicos responsáveis, a quem é exigido produzir um PDP para os seus produtos, bem como prestadores de serviços que alojam o PDP em nome de terceiros e organizações empresariais que representem essas empresas. Veja aqui a resposta.
O inquérito faz parte da avaliação de impacto, no âmbito do Ato Delegado que estabelece os requisitos aplicáveis aos prestadores de serviços do Passaporte Digital de Produto (PDP). Prevê-se que este ato delegado seja publicado ainda este ano.
Informamos ainda que a ANIMEE lançará ainda este ano um programa de webinars que se destina a informar e sensibilizar os seus associados para a temática do Passaporte Digital do Produto.
Estas ações pretendem constituir um guia de apoio para que as empresas tenham acesso à informação mais importante e estejam cientes das alterações que a implementação do PDP irá implicar no mercado interno.
Será também apresentada informação sobre o financiamento disponível para as alterações que serão necessárias. Fiquem atentos!
Newsletter agosto 2025