A Qualcomm Technologies, Inc. e a NEC Corporation evidenciaram o seu permanente empenho em impulsionar a comercialização de redes de próxima geração, com a introdução da mais recente vDU 5G da NEC.
Com base na Carta Aceleradora RAN X100 5G da Qualcomm, na Plataforma HPE ProLiant DL110 e no Linux da Red Hat Enterprise, esta nova e inovadora solução de infraestrutura, procura fazer face aos desafios em termos de aumento continuo de capacidade e necessidades de baixa latência das redes do futuro, bem como satisfazer as exigências das experiências digitais dos consumidores.
Expandindo o anterior anúncio de novembro de 2021, estas soluções irão melhorar a forma como os serviços 5G são prestados, ao permitir às redes gerir o aumento da carga de dados através do aumento da sua capacidade e da sua flexibilidade. Devido ao robusto conjunto de características da Carta Aceleradora RAN X100 5G da Qualcomm, incluindo o software de Layer 1 (L1) de nível comercial, os operadores serão capazes de atuar sobre todos os componentes críticos da próxima vaga de transformação digital, nomeadamente implementar com maior rapidez as futuras características dos novos lançamentos do 3GPP, prolongar a vida útil da plataforma e reduzir o custo total de propriedade.
"Um dos benefícios da Open RAN é a capacidade de introduzir avanços tecnológicos através da combinação dos pontos fortes de múltiplas empresas", disse Sadayuki Abeta, Vice-Presidente e Chefe Global de soluções Open RAN da NTT DOCOMO. "Esperamos alcançar uma vDU de alta capacidade e eficiência energética em conjunto com a NEC e a Qualcomm Technologies".
Newsletter de 17/04/2023