tecnico eletronica nwl

A ANIMEE dá as boas vindas ao seu novo associado, a Eurico Correia - Consultoria e Formação Profissional, Unipessoal, Lda.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo IST, o Eng.º Eurico Correia iniciou a sua carreira no ensino secundário nas áreas de Mecânica e Eletrotecnia, tendo posteriormente lecionado na Universidade do Algarve.

Há cerca de 46 anos, iniciou a sua atividade formativa a título pessoal, tendo lecionado várias formações de nível III e IV, em várias escolas e e institutos técnico-profissionais do país.

Foi Tutor do CIT (Centro de Instrução Técnica) dos cursos de Eletrónica, Eletricidade, Rádio, Áudio e TV, e de Eletrónica Digital e Microprocessadores. Foi também Diretor Técnico Responsável de Projetos de Execução de Instalações Elétricas.

Atualmente, leciona as disciplinas de Instalações Elétricas de BT e MT, Eletrotecnia, Eletrónica, Sistemas Digitais, Telecomunicações, Energias Renováveis, Automação, Eletrónica de Potência, Eletrónica Industrial, Sistemas Fotovoltaicos e Gestão de Projetos.

Os cursos profissionais da Eurico Correia - Consultoria e Formação Profissional formam técnicos em diversas áreas, nomeadamente Técnicos de Instalações Elétricas, os quais desempenham tarefas relacionadas com a execução de instalações elétricas de utilização, de baixa e média tensão, de comando, sinalização e proteção, efetuando também o diagnóstico de avarias ou deficiências e colaborando na sua reparação.

A formação contempla as modalidades "on the job training”, ou seja, em contexto de trabalho, bem como o formato e-learning.

Uma carreira dedicada ao ensino técnico-profissional no Setor Elétrico e Eletrónico, que culminou na constituição da empresa que agora se filia na ANIMEE, para estar a par de todas as novidades do Setor.

 

mssi

A ANIMEE acaba de aderir à MSSI Electrical (Market Surveillance Support Initiative for Electrical Products).Os fabricantes de infraestruturas elétricas e produtos e sistemas de engenharia de instalação baseados na Europa, as suas associações europeias e nacionais relacionadas e os Organismos de Avaliação da Conformidade Europeus credenciados estão a juntar esforços para agir de forma proativa no domínio da monitorização do mercado.

Leonardo va2

O IEP resultou da conjugação de um conjunto de necessidades e de interesses da indústria elétrica e eletrónica nacional, no sentido de haver em Portugal resposta à problemática da normalização eletrotécnica. A criação do Instituto foi um processo longo, acabando por se concretizar em 28 de Setembro de 1981, no Porto. Para além da ANIMEE, teve como associados fundadores a EDP e os CTT, à época ambas empresas públicas.

Pág. 1 de 2

Localização

Lisboa
Av. Guerra Junqueiro, 11 - 2º Esq.
1000-166 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.738587, -9.135574
Mapa

Contacte-nos

Lisboa
email: animee@animee.pt
Tel.: 218 437 110
Fax: 218 407 525