Conferência Internacional Mission 10.000: Batteries - 10 e 11 de outubro; INL, Braga

Umaa oportunidade de discutir ideias sobre tendências futuras no armazenamento de energia em baterias e sua importância na transição energética e combate às alterações climáticas.

mission10000 not

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) realiza, nos próximos dias 10 e 11 de outubro, a Conferência Internacional Mission 10.000: Batteries. 

Uma iniciativa que volta a juntar especialistas, investigadores, empresários e entidades com papel relevante na área das baterias e armazenamento de energia elétrica e mais um passo importante no âmbito da iniciativa conjunta para colocar a Europa na vanguarda global da tecnologia de baterias.

A Conferência Internacional Mission 10.000: Batteries vai juntar referências mundiais nesta área, incluindo representantes da InnoEnergy - membro da Aliança Europeia para as Baterias.

Entre os oradores convidados para demonstrar a importância deste tema para a transição energética e para o combate às alterações climáticas, esta conferência vai contar com a participação especial do Professor John Goodenough, da Universidade do Texas – Austin (EUA). O co-inventor da bateria de lítio e da tecnologia que deu origem a baterias mais seguras e duradouras vai estar presente através de uma intervenção em vídeo, gravada para este evento.

Os participantes vão também poder assistir às palestras de Daniel P. Abraham (Laboratório Nacional de Argonne), Oscar Crespo (CIDETEC Energy Storage), Thore Sekkenes (InnoEnergy Scandinavia AB), Senentxu Lanceros-Méndez (Universidade do Minho), Maria Helena Braga (Universidade do Porto), Adélio Mendes (Universidade do Porto), Joaquín Villar Rodríguez (Agência de Energia da Andaluzia), Enrique Romero Cadaval (Universidade da Extremadura), e Mikel Lasa (InnoEnergy Iberia).

Recorde-se que o INL reúne já uma vasta experiência no desenvolvimento de soluções que permitem melhorar as interfaces onde ocorrem as reações eletroquímicas. Recorrendo ao uso de nanomateriais é possível obter melhores resultados ao nível da densidade de energia armazenada, aumentar o tempo de vida útil das baterias, alcançar maior eficiência e permitir um carregamento mais rápido.

Registe-se gratuitamente aqui.

Localização

Lisboa
Av. Guerra Junqueiro, 11 - 2º Esq.
1000-166 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.738587, -9.135574
Mapa

Contacte-nos

Lisboa
email: animee@animee.pt
Tel.: 218 437 110
Fax: 218 407 525