NEC expande colaboração com AWS no 5G, Governo Digital e Cloud híbrida

A NEC Corporation anunciou a expansão da sua colaboração com a Amazon Web Services (AWS) em áreas que incluem o 5G a nível global e o governo digital, apoiando a transformação digital dos seus clientes.

nec 5g

Em novembro de 2020, a NEC e a AWS concluíram um acordo de colaboração estratégica a nível corporativo, tendo vindo a desenvolver ofertas e a reforçar capacidades de implementação desde então. A NEC irá agora expandir esta colaboração e reforçar esforços nas áreas:


1. 5G a nível Global

A NEC tem como objetivo desenvolver uma oferta 5G de ponta a ponta e fornecê-la globalmente, combinando o seu core móvel 5G de alto desempenho e nativo na cloud, as suas soluções OSS/BSS, casos de utilização 5G locais, etc., com soluções cloud e de edge da AWS. A NEC irá acelerar a “cloudificação” das redes das operadoras de telecomunicações e melhorar a transformação digital das empresas, através da implementação no edge das redes, de infraestruturas e aplicações baseadas em 5G. Este conjunto de soluções combinadas será suportado pelos serviços de integração de sistemas da NEC, permitindo aos clientes a implementação e o crescimento eficiente das suas redes 5G, uma melhor automatização e o alcançar de uma significativa melhoria económica em termos operacionais.

2. Governo Digital

A NEC foi certificada como um Parceiro de Competência da AWS para o sector do Governo, com base na colaboração estratégica que começou no ano passado e nos seus resultados com diversos Governos até à data. 

3. Cloud Híbrida

Ao colaborar com a AWS, a NEC pretende desenvolver e fornecer várias ofertas que liguem ambientes locais e na cloud com segurança, em alta velocidade e com baixa latência. Isto irá contribuir para a aceleração da transformação digital através de uma modernização que tira partido dos atuais ativos de tecnologia da informação (TI) do cliente.

Para acelerar estas iniciativas, o Grupo NEC aumentou o número atual de engenheiros certificados em AWS para 2.000, tendo como objetivo chegar aos 3.000 engenheiros, o que representa o dobro do número existente no início da colaboração, em 2020.

 

 

 

Localização

Lisboa
Av. Guerra Junqueiro, 11 - 2º Esq.
1000-166 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.738587, -9.135574
Mapa

Contacte-nos

Lisboa
email: animee@animee.pt
Tel.: 218 437 110
Fax: 218 407 525