European Enterprise Promotion Awards (EEPA) 2023

Estão abertas até 6 de maio as candidaturas aos EEPA, que distinguem iniciativas empresariais em várias áreas, sendo em todas elas valorizado o respetivo impacto ambiental.

eepa2023 not

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI e distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

As candidaturas à edição de 2023 dos EEPA estão abertas até 2 de maio e distinguem projetos desenvolvidos nas seis categorias seguintes:

  1. PROMOÇÃO DO ESPÍRITO DE EMPREENDEDORISMO
  2. INVESTIMENTO NAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS
  3. APOIO À TRANSIÇÃO DIGITAL
  4. DESENVOLVIMENTO DO AMBIENTE EMPRESARIAL E APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS
  5. APOIO À TRANSIÇÃO SUSTENTÁVEL
  6. EMPREENDEDORISMO RESPONSÁVEL E INCLUSIVO

 

Sendo o novo European Green Deal (Pacto Ecológico Europeu) uma das principais prioridades da Comissão Europeia, a questão da sustentabilidade, nos diferentes setores, é uma matéria de extrema relevância, visando um futuro mais sustentável. Neste âmbito, nas diferentes categorias, os projetos/iniciativas submetidos a concurso devem demonstrar o respetivo impacto ambiental, convergindo para a Economia Circular, combate às alterações climáticas, eficiência energética, contratação pública, etc.

Nesta fase nacional do concurso, o júri avalia e distingue os projetos de cada uma das seis categorias acima mencionadas e seleciona, entre todos os projetos candidatos, os dois melhores que irão representar Portugal na grande final europeia dos EEPA, no final do ano.


Portugal tem um historial vencedor na final europeia dos European Enterprise Promotion Awards. Ao longo das 16 edições, as várias iniciativas premiadas pela Comissão Europeia viram os seus projetos ganhar visibilidade e prestígio, não só a nível nacional, como também em toda a Europa.

Saiba mais sobre edições anteriores.

Saiba como concorrer e fique a par de toda a informação sobre os EEPA 2023 aqui.

Para esclarecimentos adicionais contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 

 

Localização

Lisboa
Av. Guerra Junqueiro, 11 - 2º Esq.
1000-166 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.738587, -9.135574
Mapa

Contacte-nos

Lisboa
email: animee@animee.pt
Tel.: 218 437 110
Fax: 218 407 525