Evolução dos ODS nas empresas portuguesas: 2º Relatório Anual

Foi divulgado o 2º Relatório Anual dos ODS nas empresas portuguesas, uma iniciativa do Center for Responsible Business & Leadership (CRB) da Católica-Lisbon, contando com o apoio de vários parceiros

SDG nwl

como o IAPMEI, BPI, Fundação La Caixa e Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Além de avaliar em que medida as empresas portuguesas estão a implementar os 17 objetivos sustentáveis da Agenda 2030, o Relatório sistematiza boas práticas na implementação dos ODS no centro do negócio empresarial.

O Relatório pretende ainda contribuir para o debate sobre esta temática com um estudo abrangente do contexto dos ODS no mundo e em Portugal. Este trabalho resulta de uma exaustiva recolha de dados em parceria com 61 Grandes Empresas a operar em Portugal, 108 PMEs e alguns parceiros estratégicos como os acima mencionados.

O Relatório traz ainda como grande novidade relativamente ao ano anterior, a clarificação e diferenciação dos conceitos de ESG e ODS (onde se cruzam e onde se diferenciam), permitindo reforçar o mapa conceptual ao dispor dos gestores, investidores e decisores de políticas.

Na sequência dos pedidos da ANIMEE para que as empresas, principalmente as exportadoras, acompanhem o tema ESG e sua especial relevância, vivamente aconselhamos a leitura do Relatório aqui.

 

Localização

Lisboa
Av. Guerra Junqueiro, 11 - 2º Esq.
1000-166 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.738587, -9.135574
Mapa

Contacte-nos

Lisboa
email: animee@animee.pt
Tel.: 218 437 110
Fax: 218 407 525